O que um site médico deve ter para atrair paciente?
5 de maio de 2021
Exibir tudo

Como usar as redes sociais para médicos atraírem pacientes

Redes-Sociais-Médicos

Todo mundo hoje em dia usa as redes sociais. Para diversão, principalmente, mas também para informação, e cada vez mais para comprar produtos ou conhecer profissionais e serviços.
Se antes você precisava fazer um anúncio em um jornal, rádio ou outdoor, hoje em dia está na palma da sua mão a oportunidade de atrair um público cada vez maior de pessoas. Mas, para fazer isso de forma efetiva é importante contar com a ajuda de um profissional da área do marketing digital. Se você ainda não está convencido de que isso é importante, fique atento as nossas dicas abaixo:

Mostre sua rotina nas redes sociais

Uma grande aliada dos médicos ao apresentar seus serviços é a agenda. Isso quer dizer que você vai mostrar uma operação sendo feita? De jeito nenhum! Mas por que não compartilhar fotos do seu consultório, momentos em que você está estudando, falar sobre experiências positivas que você teve com pacientes, sem citar os nomes, e que podem ajudar a outros pacientes?
Tudo isso aproxima o paciente e gera credibilidade. Dessa forma, as redes sociais ajudam a manter o relacionamento com o paciente de forma natural e cotidiana.
Integrando um pouco de sua rotina as publicações das suas redes sociais você contribui para que seus perfis tenham publicações regulares, além daquelas planejadas previamente com conteúdo informativo. Assim, sua rede se mantém atualizada e diversificada.

Abra um espaço de diálogo com seus pacientes, atuais e futuros

Seja com enquetes, caixa de perguntas, testes ou até mesmo lives. As redes sociais abriram uma gama muito grande de oportunidades para que pacientes tragam dúvidas que tiveram fora do consultório e também para os médicos poderem falar com seus pacientes e pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho, sobre tratamentos e soluções médicas.
Dialogar com o público é algo muito importante para aproximá-lo. Para isso, você pode tirar 15 minutos para responder perguntas. Muitas vezes a dúvida de uma pessoa é a mesma de muitas outras. Outras vezes compartilhar uma notícia importante que você leu, além da interação ainda mostra que você se mantém atualizado. Se tiver mais tempo pode programar uma live onde poderá interagir instantaneamente com o público, podem definir um tema previamente, para evitar surpresas.

Divulgue sua área de atuação e especialidade médica

Se você fez oito, nove anos de estudo e segue se especializando, nada mais justo do que compartilhar sua trajetória com as pessoas que estão confiando em você para cuidar da saúde delas.
Fale sobre os tratamentos que você faz, para quem ele se destina e quais os benefícios. Compartilhe seus cursos, especializações e afins.
Muitas pessoas não conhecem os estudos específicos dentro das especialidades médicas. Compartilhar esse tipo de conteúdo mostra o seu potencial e conhecimento. Claro que você não precisa ser muito específico, uma explicação resumida sem termos muito técnicos é o ideal.

Então, é simples mas não é tão fácil. O ideal é ter um profissional de marketing digital para produção desse trabalho. Se quiser entrar em contato conosco deixe um recado no WhatsApp clicando aqui. E para conhecer um pouco do nosso trabalho clique aqui.