3-dicas-identidade-visual
Três dicas para fazer a identidade visual certa para seu consultório
5 de maio de 2021
Redes-Sociais-Médicos
Como usar as redes sociais para médicos atraírem pacientes
5 de maio de 2021
Exibir tudo

O que um site médico deve ter para atrair paciente?

Hoje em dia as pessoas encontram o que precisam através da internet, essa busca vai desde itens de decoração, higiene a profissionais especializados, como médicos. Com a internet nas mãos, em seus celulares, elas têm mais tempo e liberdade para pesquisar e encontrar o profissional ideal.
Sabia que 80% das consultas em sites de médicos são feitas através de aparelhos celulares?
Para ter um site que possibilite uma boa experiência de navegação, devemos ficar atentos a algumas características, como por exemplo, ele deve ser responsivo, que se adapta automaticamente a tela na qual está sendo exibido; de fácil de navegação, que carregue rapidamente as imagens; deve seguir identidade visual do profissional (falamos no post anterior clique aqui para ler) para dar maior sensação de profissionalismo e aumentar a credibilidade.
Além dessas características básicas selecionamos três dicas para ter um site que atraia mais pacientes

Um site básico, mas bom

As redes sociais estão em alta, é muito difícil conhecer alguém que não tenha pelo menos uma, mas quando as pessoas querem encontrar algo o que melhor apresenta uma resposta satisfatória é o google. Por isso, é importante ter um bom site em funcionamento.
Não é preciso ter um super revolucionário site, cheio de funcionalidades que não usamos e que muitas vezes acabam atrapalhando a experiência de quem acessa. Um site básico, mas muito bem feito pode gerar um efeito positivo no seu futuro paciente. Invista na elaboração de um site, procure um profissional, pesquise o que o seu portfólio. Não acredite em propagandas de plataformas que dizem que é muito fácil fazer um site maravilhoso, normalmente eles não funcionam direito, são lentos e em poucos meses apresentam problemas.
O site ideal deve apresentar os profissionais que atuam no consultório e suas especialidades. Assim, é importante ter um portfólio, deixar claro de forma objetiva e consiga quais tratamentos e serviços são realizados.
O que não pode faltar são as formas de contato do paciente com o consultório. O ideal é ter um direcionamento para entrar em contato pelo telefone, WhatsApp ou enviar uma mensagem através de um formulário.

Seu site também precisa ser bom e bonito no celular

É bom ter um site muito bonito e que funcione bem, mas não adianta ele funcionar apenas pelo computador. Se ele não funciona da mesma forma no celular, isso é um problema. Hoje 80% das pesquisas para agendamento de consulta feitas na internet partem de aparelhos celulares. Por isso, é essencial que seu site tenha a mesma funcionalidade em todas as plataformas, seja acessando pelo computador, celular ou tablet.
Os sites responsivos, redimensionam os recursos apresentados nas telas de uma forma que seja apresentados de forma amigável e muito semelhante em todos os dispositivos.
Um reportagem do “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, mostrou que o consumidor que acessa um site pelo celular desiste da navegação em menos de um minuto caso apresente problemas, como por exemplo, não ser adaptado a dispositivos móveis. Outro motivo para escolher o site responsivo é o seu resultado nas pesquisas do principal mecanismo de busca na internet. Esse tipo de site tem prioridade nas buscas do Google. Então você já sai na frente somente por ter um site atualizado.

Permita que seu paciente fale com o consultório pelo site

Seu site pode ser rápido, eficiente, bonito, mas se o paciente tentar e não conseguir se comunicar com você em poucos cliques, com certeza ele irá procurar outro profissional.
Pode ser através de um chat no site ou link direto para o WhatsApp da clínica, mas você precisa disponibilizar ao paciente uma solução rápida para que ele consiga tirar as dúvidas que podem ser desde horários disponíveis, os convênios atendidos, valor da consulta particular ou mesmo agendar uma consulta.
Está cada vez mais comum utilizar WhatsApp para agendamentos, a ligação telefônica está caindo em desuso. Afinal, um celular é mais acessível que um computador, existem aplicativos para diversas atividades que nos mantém conectados o dia todo.
Outra vantagem de fornecer acesso pelo chat do site ou WhatsApp do consultório é que a conexão do paciente é instantânea. Ele escreve e aguarda a resposta, que pode ser enviada em breve. Já utilizando ligação telefônica se a pessoa não for atendida, provavelmente ela não vai tentar novamente, ela vai tentar agendar com outro profissional.
Essas plataformas aceitam atemos mensagens automáticas para ir captando a demanda do paciente, o que facilita para quem vai fazer o retorno pelo atendimento da clínica podendo ser mais efetivo e com melhores resultados.

Seguindo essas dicas você já consegue ter um bom site que gere resultados. Se ficou interessado nessa ferramenta vem conversar conosco. Conheça o nosso portfólio clicando aqui ou entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui.